Categorias
arquitetura Educação empreender empreendices engenharia

Por que Empreendices para Arquitetos, Engenheiros e Designers?

A Empreendices chegou pra você, Arquiteto, Engenheiro, Designer de Interiores e Empreendedores em geral. Conheça a nossa história!

Olá pessoal, estamos muito felizes por iniciar nossa série de blogs do canal #Empreendices. Somos o Flávio Santos, Engenheiro e Administrador, e a Karina Volkmann Ultramari Santos, Arquiteta e Engenheira de Segurança. Somos casados há quase 15 anos, na vida e na profissão. Estamos juntos de manhã, de tarde e à noite, 24 horas por dia. Sócios e casados.

O Empreendices é o canal que a gente criou em que a ideia é “coisas de empreendimento”. Focada especialmente na área de arquitetura, engenharia, design de interiores e empreendedores em geral. Essa ideia surgiu a partir de uma reunião que a gente participou onde nós vimos uma arquiteta que reclamava bastante sobre o quanto ela tinha que “vender o almoço para comprar a janta todos os dias”, como se fosse uma dificuldade tão grande trabalhar com arquitetura e engenharia.

Mas nós temos outros olhos, pois vemos que arquitetura e engenharia é algo de ouro que temos na mão. É preciso de fato, entender isso! Porque arquitetura e engenharia movimentam a construção civil no Brasil, a qual é responsável por grande parte do PIB do nosso país. É muito dinheiro circulando no país em função disso.

E na verdade, falaremos muito além da arquitetura e da engenharia, falaremos sobre serviços, ou seja, se você é médico, administrador, contador, vendedor, enfim, qualquer que seja sua profissão, se você entender os princípios, você vai conseguir empreender e ganhar dinheiro com isso.

Nós vamos começar contando um pouco da nossa história. Falando como nós fomos parar na arquitetura e naengenharia. Bom, eu Karina, escolhi Arquitetura desde os 5 anos de idade. Porque eu sou filha de Arquiteta com Engenheiro. Bom, eu sou “filha de peixe” e ainda casei com Engenheiro. Ah! Meus irmãos também são engenheiros, então eu já estou nesse ramo há um bom tempo. Comecei a trabalhar desde o meu primeiro ano de faculdade. Então Arquitetura e Engenharia está enraizado dentro de mim. Eu, Flávio, sempre quis ser Engenheiro, era fato para mim. Mas eu vim de uma família bem humilde, em que ninguém tinha curso superior. Então era algo inatingível ser Engenheiro mas, com muita luta, com muito sacrifício, e eu consegui entrar na Universidade Federal, e me formei. Tive a oportunidade de fazer engenharia civil, elétrica e de telecomunicações. E com muita dificuldade eu percebi que, quando eu entrei no mercado de trabalho, percebi que precisei inicialmente ser empregado de uma empresa e isso contribuiu muito para o meu crescimento, porque eu passei aproximadamente 10 anos trabalhando em indústria, trabalhando em empresas de telecomunicações, enfim.

Trabalhei em cargos de gestão. Tudo isso me trouxe, um crescimento muito grande profissional. Só que depois desses 10 anos trabalhando como empregado, e quando nos casamos, resolvemos iniciar o nosso próprio negócio, porque era muito óbvio para nós que tínhamos que trabalhar com arquitetura e engenharia. Afinal somos Arquiteto e Engenheiro!

Então nós abrimos a nossa primeira empresa. A partir daí, nós unimos as nossa força e começamos a trabalhar. Caminhamos juntos há quase 15 anos. Nosso patrimônio cresceu muito em relação ao que nós tínhamos. Então nós entendemos que empreender, ter uma empresa, é realmente o que você precisa de fato, para tocar o seu negócio e ganhar dinheiro com isso. É por isso que criamos o EMPREENDICES.

Passaremos através de conteúdos digitais toda a nossa experiência. Temos visto muito que o mercado está saturado de profissionais, porém sem qualificação ou profissionais que estão tendo dificuldade de sobreviver no mercado. Compartilhe conosco em nossas redes sociais como tem sido sua caminhada profissional. Compartilhe sugestões de assuntos que você tem dificuldade de enfrentar. E claro, se inscreva em nosso canal do Youtube e nos ache nas redes sociais, sempre com o nome EMPREENDICES. Nos vemos por aí!

Por #empreendices

Deixe um comentário